The Rory Gilmore Reading Challenge

15:49

"If you're out on the road / feeling lonely and so cold / all you have to do is call my name / and I'll be there on the next train."


    Em outubro de 2000, as pessoas conheceram as garotas Gilmore... E se apaixonaram por elas. A série Gilmore Girls (Tal Mãe, Tal Filha) acompanha o relacionamento de uma mãe solteira, Lorelai Gilmore (Lauren Graham), e sua filha, Lorelai "Rory" Gilmore (Alexis Bledel). Lorelai deu à luz a Rory na adolescência, o que fez com que ela se mudasse da casa de seus pais ricos e elitistas, Richard e Emily Gilmore (Edward Herrmann e Kelly Bishop, respectivamente) para morar em Stars Hollow, uma cidadezinha cheia de pessoas excêntricas e curiosas. Lá, Lorelai trabalha em uma pousada, Independence Inn, enquanto Rory se dedica aos estudos e aos livros. 


    Até agora, agosto de 2016, assisti apenas as duas primeiras, das sete temporadas. A primeira pela Internet e a segunda eu comprei, espero poder adquirir os outros boxes com os DVD's em breve (alguns estão esgotados, infelizmente). Decidi ver a série após algumas recomendações, especialmente a da Tati Feltrin. Sou apaixonado pelas Gilmore Girls, assim como muitas outras pessoas ao redor do mundo. Pude me identificar com as personagens (suas atitudes, gostos e comportamento) e as relações que mantém com as outras pessoas (intrigas, paixões, etc).  by the way, I have a crush on Lorelai Gilmore

    Uma característica marcante de uma das protagonistas é a paixão pelos livros. Rory está sempre lendo, em vários lugares. Ela troca opiniões sobre livros com o avô (que consegue algumas edições raras para sua neta), com o namorado (pedindo que ele leia suas obras favoritas) e é claro, com a mãe. Por isso, fãs começaram a anotar os livros lidos por Rory através das sete temporadas. Esse ponto é muito importante ressaltar: a lista de leitura engloba referências, citações e livros que às vezes somente apareceram em alguns episódios, sem que Rory os estivesse necessariamente lendo (no sentido de folhear o livro). Se alguém fez uma piada com um livro "X", ele entra para a lista. Se Rory aparece com um livro debaixo do braço, ele entra para a lista. Ficou claro? Quaisquer dúvidas, por favor, comente abaixo. 


    Assim, a lista de livros é bem grande e apesar de nem todos terem sido lidos pela Rory, foram inseridos pelo roteirista ou pela diretora, produtora... Sempre boas dicas, afinal. Como leitor pretensioso que sou, decidi aderir ao movimento e participar do desafio/projeto de leitura: The Rory Gilmore Reading Challenge ou The Rory Gilmore Book Challenge, que consiste em ler todos os livros que apareceram de uma forma ou de outra na série Gilmore Girls.
    Essa é a lista que irei seguir.
   Por que estou participando? Porque eu gostaria muito de ler grande parte dos livros contidos nela. Porque alguns deles já terei que ler para a faculdade. Porque eu tenho um parafuso solto.
    Qual o prazo final para ler todos os livros? O fim da minha vida.
    Não há um prazo.

    Eu convido você a participar junto comigo! Estarei postando as resenhas ou aqui no blog, ou no canal do YouTube. Eu avisarei qual será minha próxima leitura com antecedência, de forma que você possa ler junto comigo. Eu adoraria saber o que você tem a dizer sobre os livros! A troca de experiências de leitura é maravilhosa e enriquecedora para ambas as partes. Convide seus amigos também. 


Não Derrame Café no Seu Livro, por João Augusto

     


   
    

You Might Also Like

0 comentários